quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Paté de Delícias do Mar

Este é um paté que uso frequentemente sempre que há uma pequena recepção em minha casa, é simples de fazer e é óptimo.


Ingredientes:

  • Um pacote de delícias do Mar
  • 2 dentes de alho grandes
  • 1 Ovo cozido
  • Maionese q.b.


Confecção:

Retirem o pacote de delícias do mar do congelador cerca de 15 minutos antes de iniciarem a receita ou então descongelem alguns segundos no microondas, mas apenas o sucifiente para que elas continuem congeladas, ficando um pouco mais maleáveis, para se poderem cortar.

Dividam as delícias em dois grupos. Depois coloquem o primeiro grupo partido aos pedaços dentro da 1, 2, 3, juntamente com 1 dente de alho e metade do ovo cozido. Triturem até ficar bem partidinho, mas sem ser totalmente amassado. Retirem e coloquem numa taça. Façam o mesmo com o segundo grupo e juntem na mesma taça.

Depois envolvam com a maionese, até acharem que está homogéneo. Eu faço isto a olho, mas é importante que não haja maionese a mais, para não ficar demasiado líquido. Geralmente uso a maionese da Calvé, mas também podem usar maionese caseira, mas se sobrar a duração no frigorífico é menor.

Podem servir de imediato, porque está bem fresquinho, se for para servir depois, coloquem no frigorífico.

(Colocarei as fotos quando voltar a fazer esta receita.)

1 comentário:

Santiagando disse...

O melhor paté do mundo!

Fi-lo, pela primeira vez, há já algum tempo. Fez tanto sucesso que já foi a dois aniversários, duas passagens d'ano e mais alguns almoços e jantares familiares... e não se vai ficar por aqui.

Obrigada!