segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Pão Doce de Coco

Este fim de semana, lembrei-me de fazer um pão doce na MFP, agradou-me uma receita que tinha e que levava leite e comecei a faze-la, quando chego quase ao fim dos ingredientes vi que levava aveia e ainda me questionei: "Mas que raio... porque não li a receita até ao fim? Onde vou buscar agora a aveia?"
Sem entrar em pânico, lembrei-me logo que tinha coco e sem pensar duas vezes toca de substituir e não é resultou muito bem?


Ingredientes:

• 1 copo com um ovo batido e o resto preenchido com leite (usei o copo que foi fornecido pela MFP).
• 50 gramas de manteiga derretida.
• ½ copo de açúcar.
• ½ colher (chá de sal).
• 2 copos de farinha de trigo tipo 55.
• 1 copo de coco ralado.
• 1 carteirinha de Vahiné – fermento biológico 4,6g.


Confecção:

Colocar os ingredientes na forma na ordem indicada. Seleccionar o programa de pão doce, cor clara. Retirar da forma mal acabe o programa, pois se deixarmos a hora de aquecimento acho que fica muito cozido.

A nossa cozinha ficou com um cheirinho incrível e esta receita é óptima para o pequeno-almoço ou para um lanchinho servido com chá ou café.

Tenho comido esta delicia ao pequeno-almoço, adoro torrar uma fatia, barrá-la com manteiga e colocar uma fatia de queijo flamengo por cima, fazem-me lembrar os bons pequenos almoços que se comem em hóteis e casas de turismo rual... aí que saudades...

Sem comentários: