sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Pão Rústico do Lidl

Até agora só tinha experimentado as farinhas da Nacional, mas ao que parece eles andam esgotadas (tal como eu, muita gente deve ter recebido de presente de Natal uma MFP!) e as receitas que tenho experimentado do livro da MFP não me têm saído lá muito bem e como ontem fui ao Lidl, aproveitei para trazer 4 variedades das farinhas deles e comecei por experimentar a de Pão Rústico.
Em geral faço apenas 1/4 de pacote de cada vez, já que se usar logo 500g de farinha, o pão fica bem grande e como não somos muito comilões, acaba por ficar dias demais... assim prefiro fazer menos quantidade, mesmo que tenha de fazer mais vezes, mas sabe bem melhor comer pão quentinho pela manhã e não se estraga!

Ingredientes:
  • 190ml de água
  • 250g de Farinha de Pão rústico, do Lidl
Confecção:

Colocar em primeiro lugar a água e depois a farinha. Programar a MFP para a hora pretendida, no programa Normal, Quantidade de Massa I e Cor Clara.

Apesar de ter ficado com uma códea um pouco duro, o interior estava bem fofinho, foi atacado logo ao pequeno-almoço e ainda trouxe uma fatia para comer a meio da manhã. Achei este pão ligeiramente mais salgado do que os que faço com as farinhas da Nacional.

1 comentário:

Sandra disse...

Eu tb perdiro as da Nacional.
Tenta depois dazer, 50/50 de farinha Nacional com outra e uma pitada de fermento e sal. corta em 50ml na àgua e diz-me o resultado. É o pão k faço mais vezes por ser mais economico e o k o marido + gosta.

bjs e bom fds.