quinta-feira, 2 de abril de 2009

Bolo à Pressão - MFP

Receberam visitas sem esperar? Vão ficar para lanchar e não têm nada de bolos, para acompanhar um chá ou um café, em casa?
Descobri a receita ideal para esta ocasião!
Peço desculpa mas já não sei bem de onde tirei a receita original, o que sei é que foi denominado como "Bolo da Carmen", mas como sempre, fiz alterações, mais precisamente, adicionei o chocolate.

Ingredientes:

  • 4 Ovos
  • 1 Chávena de Leite (usei a medida que vem com a MFP)
  • 1/2 Chávena de Óleo
  • 2 Chávenas de Açucar
  • 3 Chávenas de Farinha para Bolos da Nacional (com fermento)
  • 100 gr de chocolate de culinária triturado (usei a 1,2,3)

Confecção:

Colocar os ingredientes por ordem na cuba da máquina e usar o programa Ultra Rápido II, que na minha é o número 7 e tem a duração de 58 minutos. Depois dever-se-à ainda colocar mais 30 minutos no programa Cozer, que tem em geral a duração de uma hora, mas convém retirar antes do programa acabar, pois com cerca de 30 minutos ele termina de cozer. E em pouco mais de hora e meia temos um bolo prontinho a servir, ainda quentinho


Na receita original diz que podem ser usados sabores como erva doce, café, canela, sumo e raspa de laranja ou limão, etc, sendo que a sua medida é de 2 colheres de sopa. Mas eu optei por experimentar o chocolate e ficou óptimo!

2 comentários:

Sandra disse...

òh, Lisa tens que me dizer qual é o teu segredo!
Já fiz bolos na MFP e saem minusculos e queimados por fora.
Não crescem nada de nada. Não sei o que faço para isto acontecer!

Este parece tão bom, mas tenho medo de experimentar na MFP.

bjs

Diário de receitas disse...

Bem eu também nunca experimentei fazer um bolo ma MFP, mas este tem muito bom aspecto, tenho que experimentar.Os pães agora não me têm saido grande coisa.
Bjs.