segunda-feira, 13 de abril de 2009

Pão Rápido

Apetecia-me um pãozinho quentinho, mas esperar 3 horas por um, não dava, porque queria faze-lo para o jantar e já eram 19 horas... Tenho um portfolio onde vou colocando receitas que acho na net e não só. Descobri lá uma receita que era ideal, alterei à minha maneira...
Ingredientes:
  • 1 copo de água morna (copo que vem com a máquina)
  • 1 fio de azeite
  • 1 colher de chá de açucar
  • 1 colher e meia de sal fino
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 3 copos de farinha tipo 65
  • 1/3 de uma saqueta de fermento Ramazotti

Confecção:

Colocar os ingredientes por ordem na cuba, programar no ciclo Ultra Rápido (para pães pequenos com +/- 600 gramas) e escolher a cor.



Ficou óptimo, o único senão foi depois de arrefecer, ele parecia ter um pequeno travo a farinha velha... Já o voltei a fzer com um pacote de farinha nova e o resultado foi o mesmo... não sei porque será... mas de qualquer forma é um pão que se come muito bem e é ideal para torradas para o pequeno-almoço!

Agora estou a tentar a mesma receita, mas com alterações no tipo de farinha e no programa normal. Depois coloco novo post, com esse. ;)

2 comentários:

Diário de receitas disse...

Muito lindo este teu pão, olha eu as 2 tentativas de pão que fiz nesse programa (ultra-rápido) ficaram muito más o pão foi mesmo para o lixo.Vou experimentar esta tua receita para vêr se resulta, depois digo-te qualquer coisa.
Bjs.

Sandra disse...

Existe uma receita de pão rapido que ando para fazer há imenso tempo. depois digo como correu!

Mesmo assim é optimo para remediar num instante.
Bjs