quarta-feira, 4 de março de 2009

Pão de Mistura - Lidl e Nacional

Já disse anteriormente que não gostei muito das farinhas do Lidl por serem demasiado salgadas, mas seria uma pena deitá-las fora, então tenho feito várias misturas, mas ainda assim tenho lá dois pacotes inteiros e ainda um pouco de outro.
Desta feita resolvi misturar a farinha de centeio e trigo do Lidl, com a de pão caseiro da Nacional. A farinha de pão caseiro da Nacional é a que menos gosto desta marca, mas acho que é fantástica para fazer misturas. Ultimamente tenho usado a simplesmente a Vitale, mas o pão não tem crescido, será por já estar aberta há algum tempo?
Mas passando à frente, a mistura do Lidl e da Nacional que usei nesta receita saiu óptima!


Ingredientes:
  • 210 ml de água
  • 150 gr de farinha de centeio e trigo do Lidl
  • 150 gr de farinha de Pão caseiro da Nacional


Confecção:

Colocar primeiro a água e depois as farinhas. Seleccionar quantidade I e a cor a gosto - eu prefiro cor clara - programa normal.



Ficou fofinho e saboroso, sem ficar salgado!

3 comentários:

Dinastia FilipiNHa disse...

Pois, é mesmo por causa do sal que eu não gosto das farinhas do LIDL!

Olha, sabes se há farinhas preparadas para pão integral?

Beijocas

sissi disse...

olha eu c o vital ponho sempre metade de um pacote de fermento.... tb me acontecia isso e assim fica bom

Gio disse...

Eu vou fazer-te um aviso... a continuares a comer pão dessa maneira não tarda nada estás como eu.... lololol